Na manutenção preventiva de tratores, fique atento com:
Óleo
Quando for realizar a verificação dos níveis de óleo do trator, é importante averiguar as recomendações da vareta de nível, que possui marca para capacidade mínima e máxima de receber óleo. O recomendado é trabalhar com nível de óleo entre a marca de mínimo e máximo. É importante também nunca deixar que ultrapasse a marca de mínimo, o que pode deixar o componente sem óleo.
Não misture óleos lubrificantes diferentes. É importante utilizar o óleo indicado pelo fabricante da máquina.
Combustível
É de extrema importância utilizar no trator combustível limpo, de boa qualidade e de fonte confiável. Realizar a drenagem da água do fundo do tanque da máquina e no fundo dos filtros, também é fundamental. É recomendado verificar a drenagem diariamente do filtro e semanalmente a drenagem do tanque de combustível.
Filtro de ar
O filtro de ar deve ser inspecionado caso a luz do indicador de restrição acenda no painel. Se o filtro estiver sujo, é necessário realizar a limpeza como indicada no manual do operador.
Sistema elétrico
Na manutenção do sistema elétrico, é importante fazer a verificação das condições gerais da bateria, realizar a limpeza e tensão da correia do alternador e cumprir a carga e a amperagem recomendada para luzes, faróis e lâmpadas.
Pintura
Realize a verificação anual da pintura do trator. Proceda com o polimento, limpeza e, se for necessário, a repintura de locais já desgastados ou enferrujados.
Sem comentários:
Enviar um comentário